quarta-feira, 19 de abril de 2017

INVASÕES FRANCESAS EM ARRIFANA

No próximo dia 21 de abril, o Dr. Sérgio Veludo Coelho virá à BE da escola básica de Arrifana falar aos alunos sobre o massacre sofrido pela população arrifanense, na madrugada de 17 de abril de 1809, provocado pelas tropas do general francês Soult.
Sérgio Veludo Coelho é Professor Adjunto dos quadros da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto (ESE/IPP), sendo docente no Curso de Gestão do Património desta escola; Licenciado em Ciências Históricas na Universidade Portucalense Infante D. Henrique, no Porto com o seminário “ As Baterias de Artilharia no Cerco do Porto, 1832-1833 “, Menção Honrosa do Prémio de História Contemporânea Vítor de Sá 1995, da Universidade do Minho; Mestre em História Moderna na Faculdade de Letras da Universidade do Porto com a tese “Figurinos Militares da Regeneração, Aparência e Realidade 1848-1892”; pós-graduado em História Militar pela Universidade Lusíada de Lisboa; Doutorado em História na Universidade Portucalense Infante D. Henrique com a tese “Arsenais Reais de Lisboa e Porto 1800-1814”, Prémio Defesa Nacional 2010; investigador associado do Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes da Universidade Católica; investigador do Núcleo de Estudos de Arte e Património da ESE/IPP; Presidente da Associação de Amigos do Arquivo Distrital do Porto; membro da direcção da Liga dos Amigos do Museu Militar do Porto; sócio fundador da Associação Napoleónica Portuguesa; membro do Grupo de Recriação Histórica do Município de Almeida. Autor de vários livros e artigos nas áreas científicas da História Militar, História Industrial e Património Cultural.
Auditor de Defesa Nacional. Publicou em Outubro de 2012 a sua tese de Doutoramento “Arsenais Reais de Lisboa e Porto 1800-1814”, pela Editora Fronteira do Caos, com o apoio da Comissão Portuguesa de História Militar.


Sem comentários:

Enviar um comentário