sábado, 11 de junho de 2016

QUEM CONTA UMA LENDA... ACRESCENTA UMA ADENDA

No âmbito da aplicação do referencial "Aprender com a Biblioteca Escolar", os alunos do 5º D, num trabalho colaborativo entre a Biblioteca Escolar e as disciplinas de Português, Formação Cívica e Educação Visual, criaram lendas associadas a diferentes locais das suas freguesias de origem: Milheirós de Poiares, Pigeiros e Romariz.
Eis o produto final deste trabalho, articulado com o projeto do agrupamento "Património Material e Imaterial": um ebook criado pelos alunos, com recurso à ferramenta digital Story Jumper.



Book titled 'Quem conta uma lenda...'

Read this free book made on StoryJumper

quarta-feira, 8 de junho de 2016

MOMENTO DE LEITURA COM REIS, RAINHAS E PRINCESAS

Hoje, a Professora Bibliotecária do Agrupamento e os alunos do Clube de Leitura apresentaram a todos os alunos do 2º ciclo da Escola Básica de Milheirós de Poiares um momento de leitura, onde os reis, as rainhas e as princesas foram os protagonistas.
Tendo como base as obras "A princesa que bocejava a toda a hora" e "A verdadeira história da batalha de S. Mamede", foi criado um momento divertido que contou a "verdadeira, a autêntica, a provada e mais que provada história da batalha de S. Mamede".
Um agradecimento e os parabéns aos alunos do Clube de Leitura. Bem-hajam!






sexta-feira, 3 de junho de 2016

WORKSHOP BIBLIOGRÁFICO

Terminaram esta semana os workshops dinamizados pelas Bibliotecas Escolares das duas escolas básicas do nosso Agrupamento (Arrifana e M. Poiares), nos quais, através de grupos de trabalho, os alunos aprenderam  a fazer referências bibliográficas de diferentes tipologias de documentos, com o recurso às TIC.