terça-feira, 20 de setembro de 2016

PORDATA KIDS

A PORDATA, base de dados estatísticos criada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, lançou a plataforma PORDATA Kids, com o objetivo de aproximar os mais novos do mundo das estatísticas, estimulando o interesse em conhecerem melhor a sociedade em que vivem. Este ano foram criados novos materiais dedicados aos diferentes públicos-alvo: professores e alunos; pais e filhos. 
No caso dos professores foram lançadas fichas de trabalho, de apoio às disciplinas de Estudo do Meio (3.º e 4.º ano), História e Geografia de Portugal (5.º e 6.º ano) e Matemática (3.º a 6.º ano). Para acederem aos materiais os professores podem fazer o download das fichas no site www.pordatakids.pt/escolas. 
Além disso, foi lançado também um kit com curiosidades (que pode ser encomendado pelas escolas), composto por uma caixa com 1OO “Sabias Que…”, para os professores partilharem todos os dias um facto diferente na sala de aula, estimulando a aprendizagem e a reflexão dos mais novos sobre a sociedade em que vivemos. Soma-se ainda uma equipa que, de acordo com as marcações das escolas, se desloca às salas de aula e dinamiza o jogo, Pordata Quiz.

Sem comentários:

Enviar um comentário