quinta-feira, 2 de outubro de 2014

MÊS INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR

Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Em todo o mundo, neste período, reforça-se a visibilidade das bibliotecas escolares e a consciencialização acerca do seu valor nas aprendizagens. 
A International Association of School Librarianship (IASL) propõe, como anualmente acontece, o tema aglutinador "A tua biblioteca escolar: um mapa de ideias" (tradução adotada pela RBE) e um conjunto de projetos nos quais as bibliotecas podem participar: Skype Project, Bookmark Project e What people are doing for ISLM 2014. 
Para 2014, o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares estabelece 27 de outubro como Dia da Biblioteca Escolar. Sendo todo o mês de outubro amplamente celebrado pelas bibliotecas escolares, a RBE decidiu, este ano, dar maior publicidade às múltiplas iniciativas que serão levadas a cabo e premiar as três que considerar mais apelativas. a RBE pretende, assim, distinguir atividades que promovam a visibilidade da biblioteca escolar de uma forma atraente, simples e criativa, qualquer que seja o público-alvo.

Fonte da informação: RBE


Eis o cartaz elaborado para assinalar esta comemoração no nosso Agrupamento. Um agradecimento especial à autora, a ilustradora Isabel Pelaez.


Sem comentários:

Enviar um comentário