quinta-feira, 17 de outubro de 2013

FEIRA INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO EM LÍNGUAS VIVAS

Na passada quarta-feira, dia 16 de outubro, os alunos de 9º ano foram contemplados com uma aula de Inglês diferente, mas bastante pedagógica e enriquecedora. A atividade foi dinamizada por três professoras da escola Inglesa de S. João da Madeira e está integrada no projeto “Feira Internacional de formação em Línguas Vivas”. Divididos em dois grandes grupos de trabalho, os alunos viajaram, ainda que virtualmente, até Inglaterra através do visionamento de filmes alusivos à sua cultura, costumes e locais de interesse; ouviram ainda alguns depoimentos de alunos que participaram nos cursos e nos programas de verão dessas escolas. Seguidamente, foram convidados a responder a um pequeno questionário com vista a testar os seus conhecimentos acerca da informação adquirida previamente.
Foi, indubitavelmente, uma abordagem lúdica que despertou o interesse dos alunos para a importância do Inglês no mundo atual. Eis alguns comentários a propósito da atividade.
“ Penso que é um projeto muito educativo bastante bom pois ajuda-nos a aprender Inglês mais facilmente. Eu adoraria participar num deles, mas são bastante caros!”
                                                    Daniela Almeida

"Gostei muito desta demonstração porque nos permitiu conhecer novas maneiras de aprender Inglês. Achei muito interessante e educativo. Apesar das viagens serem um pouco caras, com esforço até poderemos conseguir e seria uma forma diferente de aprender!”
Cristiana Ferreira
“ Eu gostei muito desta atividade. É um projeto diferente e muito bom para nos divertirmos e aprendermos inglês de uma maneira mais lúdica. Adorava participar!”
Mariana Rocha

“ Gostei muito de ver e fazer o questionário. Gostava de participar num daqueles campos de férias, pois seria muito divertido conhecer novas culturas e fazer novos amigos.”
Bruna Ferreira

“ A atividade foi muito interessante, aprendemos que podemos aprender mais Inglês sem ser só numa sala de aulas. Eu gostei muito desta atividade. Foi sem dúvida uma aula diferente!”
David Santos

“A atividade do quiz foi interessante porque fizemos coisas diferentes de estarmos sentados numa sala de aula. Quanto aos vídeos sobre as escolas e respetivos cursos de inglês fizeram-nos sonhar um pouco, pois acho que não é qualquer aluno que tem possibilidades económicas para participar num desses programas.”
Rafael carvalho
“ Gostei desta atividade…cativou-me bastante! Uma viagem daquelas seria muito cool para aprender melhor a língua e conhecer novas pessoas!”
Rute Costa
“ Eu gostei muito da atividade, pois ficamos a saber mais sobre Londres, sobre os seus costumes e tradições, escolas e locais de interesse. Adoraria poder ir um dia visitar todos aqueles maravilhosos lugares e divertir-me com os meus amigos e familiares!”
Luana Pinto

“ Este projeto foi muito atrativo. Ficamos entusiasmados e percebemos que o Inglês é muito importante para o nosso futuro. Os vídeos foram interessantes e tivemos uma boa comunicação com as professoras.”


Alexandre Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário